sábado, 17 de julho de 2010

Projeto: EducAÇÃO

O objetivo deste projeto é conscientizar os professore que:

Há necessidade de constantemente refletir sobre a própria prática que deve ter como objetivo principal transformar os alunos em cidadãos ativos, participantes, questionadores e críticos na sociedade. Para tal é fundamental estar inteirado sobre os conteúdos a serem estudados. Ser criativo é interessante para o projeto, o professor precisa diversificar o trabalho em sala de aula para que o aluno aprenda com prazer. .



OREMOS POR NOSSOS ALUNOS


Para Refletir:


O ato de educar - Paty Fonte

O ato de educar não é mecanicamente profissional

O ato de educar é de mais árdua paixão, de amor incondicional

O ato de educar exige engajamento, comprometimento, abnegação

É uma luta física e mental diária onde buscamos muito mais do que um simples salário no fim do mês...

Buscamos atingir todos os objetivos...

Desenvolver todas as habilidades...

Orientar todos os conhecimentos...

Facilitar todas as aprendizagens... O prêmio? É a realização pessoal vinda através de um sorriso de criança frente a uma nova descoberta. Somos sim! Sonhadores de um mundo justo repleto de cidadãos críticos, questionadores, participantes, ativos numa Sociedade igualitária, digna, honesta...

Acreditamos no ato de educar em busca do nosso sonho.

Ousamos no desafio de inovar dentro da sala de aula.

Somos partículas de Deus enviadas especialmente para essa sublime missão: Educar




“AS PESSOAS VÃO ESQUECER O QUE VOCE DISSE,

VÃO ESQUECER O QUE VOCE FEZ,

MAE ELAS JAMAIS ESQUECERÃO O QUE VOCE AS FEZ SENTIR”




ESQUEMA DE ORGANIZAÇÃO:



• As matérias deverão ser divididas entre os professores

• Trabalhar a interdisciplinaridade

• Conscientizar alunos, pais e outros do trabalho a ser desenvolvido

• Deixar clara as regras para todos e a trajetória a ser percorrida

• Planejar cada aula, pois: “QUEM NÃO PLANEJA, NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM.”

• Elaborar atividades práticas a cada conteúdo

• Estimular o raciocínio dos alunos

• Qualidade nas ações

• Delegar tarefas aos alunos e “familiares”

• Tornar a educação TANGIVÉL aos pais

• Provocar, sistematizar, fixar o conteúdo

• Avaliar o aluno e fazer a auto-avaliação

• Promover aprimoramento/PROFESSOR E ALUNOS

• Favorecer a construção do conhecimento



DIVISÃO DAS TAREFA
Turma X - Profª A

Turma Y - Profª B


Profª A - Responsável pela turma X e as matérias: Português, geografia, história e informática (para as duas turmas)



Profª B - Responsável pela turma Y e as matérias: Matemática, ciências, artes e religião (para as duas turmas)





-As aulas serão divididas de acordo com a grade curricular

-Os métodos avaliativos serão segundo o sugerido pela escola

-O cronograma será um norte para o desenvolvimento do Projeto

- Os professores trocarão de sala para evitar transtorno entre os alunos

- Lembrar sempre que se trata de um projeto, portanto não é definitivo, é mutável é uma intenção
Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador.

“A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão sobre a prática”

(Paulo Freire, em A Educação na Cidade







Prof.ª -Silvania Procopio

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